quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nada foi, Nada é, Nada será


O tempo verbal presente é utilizado na indicação de fatos momentâneos, levando tal princípio em consideração posso então concluir que em minha vida não existe presente. Não quero minha vida, talvez se um passado tivesse sido melhor ou se um futuro mudasse alguma coisa, eu poderia tornar-me adepto da filosofia do Carpe Diem, do viver a vida e aproveitar o presente, mas no momento, minha filosofia é dos sem coragem, sem iniciativa, covardes, cujas ações jamais se concretizarão.
O tempo verbal passado é utilizado na indicação de fatos já ocorridos, posso também concluir que em minha vida não existe passado, nada do que ocorrera poderia ter sido de outra forma que me trouxesse felicidades, foi uma tela branca que já estava condenada a não receber uma única gota de tinta durante toda sua existência.
Já o tempo verbal futuro é utilizado na indicação de fatos que virão a acontecer, em minha vida também não existe futuro, não há necessidade em tê-lo já que não possuo planos, projetos, sonhos e, mesmo que os tivesse, me faltariam forças para colocá-los em prática.
Apenas não me julguem tão pessimista quanto aparento ser, pois como todo ser humano, também sonho, mas sei que eles não serão realizados nessa vida.

Um comentário:

  1. É interessante como a dor e a angústia podem ser mais inspiradores do a alegria...
    O Escuro tem sempre seu contraponto: a Luz. E é assim que algumas de minhas poesias mais sombrias terminam buscando a esperança, que sempre existirá em meu coração independente de quão escuro esteja...
    Obrigada por suas palavras e fico feliz que goste do que escrevo, também gostei do que começas a esboçar por aqui, me parece que há de se conformar uma espécie de diário de sentimentos...
    Se quiseres leia também:
    http://persefone-hades.blogspot.com/2008/10/angstia.html
    e
    http://persefone-hades.blogspot.com/2009/02/insonia.html

    E talvez queira conhecer um dos meus poetas favoritos da DOR:
    http://nuwandapensador.blogspot.com/2010/04/lamento.html

    Ele é muito bom!

    Abraços e felicidades com o blog!

    ResponderExcluir