terça-feira, 29 de junho de 2010

Amor impossível


Você é a luz mais radiante que existe, cujo brilho pode exorcizar todos os demônios que residem nos humanos, dominar a raiva das feras, trazer esperanças para os desolados, caídos e arrasados; um brilho que se aproxima do divino, que traz a vida, um brilho que nenhum diamante na face da terra é capaz de possuir.
Já eu, sou a mais impura e negra ônix dormente num profundo subterrâneo jamais escavado, meu pequeno brilho que está prestes a se extinguir é apenas o reflexo de outros brilhos existentes, trago agonia e tristeza a todos que me olham e morte aos que almejam me tocar.
E quando estou perto de você, quando o amor destas duas jóias se encontra, sei que você tenta diminuir seu brilho para não me ferir, e eu tento aumentar o meu para me aproximar de você, mas a natureza da luz e das trevas é essa, elas só podem existir juntas numa eterna batalha do bem contra o mal.
Por maior que seja o Amor, o ônix e o diamante jamais poderão ser fundidos.

Um comentário:

  1. Adorei este texto, muito embora eu sinta que luz e sombra estão sempre a um passo de se fundirem apenas em LUZ!!!!!!
    Muito parecido com algo que escrevi:
    http://persefone-hades.blogspot.com/2009/02/hades.html
    e
    http://persefone-hades.blogspot.com/2008/09/persfone.html

    Se quiser dê uma olhada.

    Obrigada por sua vista e comentário gentil!
    Volte sempre que quiser, sempre será bem vindo, gostei muito do que li por aqui e também voltarei!

    Bjs
    Perséfone Hades (A Sombra de Bia Unruh)

    ResponderExcluir